28 de mai. de 2010


Pucca ou Pucca Funny Love (hangul coreano:뿌까) é uma série de animação produzida emflash pelo Estúdio Vooz da Coréia do Sul, e posteriormente mostrado no Ocidente em associação com a marca Jetix (marca da Disney anteriormente conhecida como Fox Kids) e vai exibir na Rede Globo em 2010. Pucca é uma garota superforte que gosta de Garu, que não se sabe se gosta dela, já que sempre foge da garota. O pai de Pucca e os tios dela trabalham no restaurante Goh Rong. Existem vários vilôes como Tobi, e também "heróis", como o Papai Noel.

A personagem principal é Pucca (Puc-Ka), e fica sobre proteção dos três proprietários de um restaurante chinês de noodles. Pucca está apaixonada por um ninja cujo nome é Garu 가루(Gaa-roo), que tenta desesperadamente evitar os avanços de Pucca. Embora o enredo das histórias sugira que Pucca e Garu namoram, parece que as manifestações amorosas de Pucca são demasiadas para o gosto de Garu, que tenta evitar toda esta afeição “desnecessária” a todo custo, mas frequentemente falha.

Muitos cartões de cumprimento e episódios em flash centram-se em torno das tentativas cômicas de Pucca para roubar um beijo de Garu e a competição entre as duas personagens. Há pouco ou nenhum diálogo nestes episódios em flash de modo que os surdos pelo mundo inteiro possam os apreciar. O lugar mais popular para que os fãs alcancem a série Pucca Funny Love é o Puccaclub.com.

25 de mai. de 2010

Mickey Mouse (em português: Camundongo Mickey ou Rato Mickey) é um personagem decartoon (no Brasil, desenho animado) criada por Ub Iwerks e que se tornou, afinal, o símbolo da The Walt Disney Company. Mickey Mouse foi criado em 1928 por Walt Disney e Ub Iwerks[1][2] e dublado por Walt Disney. The Walt Disney Company celebra seu aniversário em18 de novembro de 1928, que é a data de lançamento de Steamboat Willie[3], embora até meados dos anos 1980 a data fosse comemorada em 28 de setembro[4]. O camundongoantropomórfico evoluiu de ser simplesmente um personagem de desenhos animados e quadrinhos para se tornar um dos símbolos mais conhecidos do mundo. Uma curiosidade é a que Mickey Mouse estaria sob domínio público desde 1998 — a proteção dos direitos autorais nos Estados Unidos só dura setenta anos —, não fosse a aprovação pelo congresso americano da lei de prorrogação do copyright (lei essa que ganhou o apelido de Lei Mickey)[5]que expandiu por 20 anos os direitos autorais de todas as obras americanas que não tivessem caído ainda em domínio público, o que faz com que tal situação só ocorra em 18 de novembro de 2018.

24 de mai. de 2010

  • O mangá é um gênero da literatura japonesa e é caracterizado por seus quadrinhos. Os mangás têm suas raízes no período Nara (século VIII d.C.), com o aparecimento dos primeiros rolos de pinturas japonesas: osemakimono. Eles associavam pinturas e textos que juntos contavam uma história à medida que eram desenrolados. O primeiro desses emakimono, o Ingá Kyô, é a cópia de uma obra chinesa e separa nitidamente o texto da pintura.

    A partir da metade do século XII, surgem os primeiros emakimono com estilo japonês. O Genji Monogatari Emaki é o exemplar de emakimono mais antigo conservado, sendo o mais famoso o Chojugiga, atribuído ao bonzo Kakuyu Toba e preservado no templo de Kozangi em Kyoto. Nesses últimos surgem, diversas vezes, textos explicativos após longas cenas de pintura. Essa prevalência da imagem assegurando sozinha a narração é hoje uma das características mais importantes dos mangás.

    No período Edo, em que os rolos são substituídos por livros, as estampas eram inicialmente destinadas à ilustração de romances e poesias, mas rapidamente surgem livros para ver em oposição aos livros para ler, antes do nascimento da estampa independente com uma única ilustração: o ukiyo-e no século XVI. É, aliás,Katsushika Hokusai o precursor da estampa de paisagens, nomeando suas célebres caricaturas publicadas de 1814 à 1834 em Nagoya, cria a palavra mangá — significando "desenhos irresponsáveis" — que pode ser escrita, em japonês, das seguintes formas: Kanji (em japonês: 漫画?), Hiragana (em japonês: まんが?), Katakana(em japonês: マンガ?) e Romaji (Manga).

    Os mangás não tinham, no entanto, sua forma atual, que surge no início do século XX sob influência de revistas comerciais ocidentais provenientes dos Estados Unidos e Europa. Tanto que chegaram a ser conhecidos como Ponchie (abreviação de Punch-picture) como a revista britânica, origem do nome, Punch Magazine (Revista Punch), os jornais traziam humor e sátiras sociais e políticas em curtas tiras de um ou quatro quadros.

    Diversas séries comparáveis as de além-mar surgem nos jornais japoneses: Norakuro Joutouhei (Primeiro Soldado Norakuro) uma série antimilitarista de Tagawa Suiho, e Boken Dankichi (As aventuras de Dankichi) de Shimada Keizo são as mais populares até a metade dos anos quarenta, quando toda a imprensa foi submetida à censura do governo, assim como todas as atividades culturais e artísticas. Entretanto, o governo japonês não hesitou em utilizar os quadrinhos para fins de propaganda.

    Sob ocupação americana após a Segunda Guerra Mundial, os mangakas, como os desenhistas são conhecidos, sofrem grande influência das histórias em quadrinhos ocidentais da época, traduzidas e difundidas em grande quantidade na imprensa cotidiana.

    É então que um artista influenciado por Walt Disney e Max Fleischer revoluciona esta forma de expressão e dá vida ao mangá moderno: Osamu Tezuka. As características faciais semelhantes às dos desenhos de Disney e Fleischer, onde olhos (sobretudo Betty Boop), boca, sobrancelhas e nariz são desenhados de maneira bastante exagerada para aumentar a expressividade dos personagens tornaram sua produção possível. É ele quem introduz os movimentos nas histórias através de efeitos gráficos, como linhas que dão a impressão de velocidade ou onomatopeias que se integram com a arte, destacando todas as ações que comportassem movimento, mas também, e acima de tudo, pela alternância de planos e de enquadramentos como os usados no cinema. As histórias ficaram mais longas e começaram a ser divididas em capítulos.

    Um rosto desenhado no estilo do mangá.

    Osamu Tezuka produz através de seu próprio estúdio, o Mushi Production, a primeira série de animação para a televisão japonesa em 1963, a partir de uma de suas obras: Tetsuwan Atom (Astro Boy). Finalmente a passagem do papel para a televisão tornou-se comum e o aspecto comercial do mangá ganhou amplitude, mas Tezuka não se contentou com isso. Sua criatividade o levou a explorar diferentes gêneros — na sua maioria, os mangás tinham como público-alvo as crianças e jovens —, assim como a inventar outros, participando no aparecimento de mangás para adultos nos anos sessenta com os quais ele pôde abordar assuntos mais sérios e criar roteiros mais complexos. Ele também foi mentor de um número importante de mangakas como Fujiko & Fujio (dupla criadora deDoraemon), Akatsuka Fujio, Akira "Leiji" Matsumoto, Tatsuo Yoshida (criador de Speed Racer) eShotaro Ishinomori.

    Assim, os mangás cresceram simultaneamente com seus leitores e diversificaram-se segundo o gosto de um público cada vez mais importante, tornando-se aceitos culturalmente. A edição de mangás representa hoje mais de um terço da tiragem e mais de um quarto dos rendimentos do mercado editorial em seu país de origem. Tornaram-se um verdadeiro fenômeno ao alcançar todas as classes sociais e todas as gerações graças ao seu preço baixo e a diversificação de seus temas. De fato, como espelho social, abordam todos os temas imagináveis: a vida escolar, a do trabalhador, os esportes, o amor, a guerra, o medo, séries tiradas da literatura japonesa e chinesa, a economia e as finanças, a história do Japão, a culinária e mesmo manuais de "como fazer", revelando assim suas funções pedagógicas.

23 de mai. de 2010

Eu adoro a personagem Peter Pan.

13 de mai. de 2010


Estreou no último 11 de dezembro o 49º longa-metragem de animação da Disney, A Princesa e o Sapo. Inspirados na fábula dos Irmãos Grimm, os diretores John Musker e Ron Clements deram vida a esse fascinante conto de fadas. A dupla de veteranos que já havia trabalhado em O Ratinho Detetive, A Pequena Sereia, Aladdin,Hércules, e Planeta do Tesouro traz de volta as técnicas de animação tradicional, desenhos feitos à mão. O último filme produzido dessa forma foi Nem Que a Vaca Tussa (2004). “A lendária forma de Walt Disney contar suas histórias, seus personagens de sucesso e sua exuberância musical é uma parte essencial do nosso mais novo projeto de animação”, diz o produtor executivo John Lasseter.

A história se passa em Nova Orleans, 1920. Lá, vive uma jovem chamada Tiana que sonha em abrir seu próprio restaurante. Seguindo o exemplo de seus pais, ela trabalha muito para concretizar esse desejo. Porém, aconteceu algo que ela não esperava. Chega à cidade, o príncipe Naveen do reino distante da Maldônia. Surpreendido por um feiticeiro vodu chamado Dr. Facilier, o príncipe é transformado em sapo e a única forma de quebrar o encanto é ganhando o beijo de uma princesa. Desesperado e sem opções, ele implora que Tiana o beije. Mas, como ela não é uma princesa, também é transformada em anfíbio.

Buscando recuperar sua forma humana, Naveen e Tiana partem na missão de encontrar uma velha feiticeira chamada Mama Odie. Enquanto vagam pelos pântanos da Louisiana, fazem grandes amigos. Entre eles, o humilde e apaixonado vaga-lume Ray e o jacaré tocador de trompete, Louis. Outro ponto marcante de
A Princesa e o Sapo é o retorno aos clássicos musicais. São sete canções inéditas, compostas pelo premiado compositor Randy Newman. O estilo musical predominante é o jazz.

BAMBI é um dos maiores desenhos animados da Walt Disney. Conhecido pela impecabilidade de seus aspectos técnicos e por ser o preferido de Walt Disney, BAMBI certamente ocupa um lugar especial entre o legado dele.

Embora tivesse uma popularidade mediana no seu lançamento original (13 de agosto de 1942), não recuperou o seu alto orçamento. Associado ao fracasso financeiro de filmes como FANTASIA e PINÓQUIO e ás exigências da segunda guerra mundial, este fato fez com que Walt Disney tivesse que passar mais de oito anos sem produzir longa-metragens compostos por um único segmento.

Ainda assim, BAMBI conseguiu encontrar seu público com o passar das décadas, até atingir o status que tem hoje.

SINOPSE

Bambi é um pequeno veado da floresta que cresceu com felicidade, fazendo amigos, aprendendo a sobreviver sozinho e encontrando o amor. Porém, seu tempo de paz acaba quando os caçadores adentram a floresta e Bambi e os outros de sua espécie devem aprender a serem ferozes e corajosos para sobreviverem.



“Acreditar é só o começo…” Entre no mundo secreto do Refúgio das Fadas e ouça a voz de Tinker Bell pela primeira vez nessa emocionante história da fada mais famosa da Disney, que finalmente ganha o seu primeiro e inédito longa-metragem, Tinker Bell - Uma Aventura no Mundo das Fadas. Você já parou para pensar como a natureza se transforma - e quem lhe dá as luzes e cores de cada estação que inicia e termina? Viaje para esse mundo de aventura e mistério enquanto Tinker Bell e suas quatro melhores amigas fadas transformam o inverno em primavera e, como a força da da fé, confiança e um pouquinho de pozinho mágico, descubra a importância de ser verdadeiro com você mesmo.

Transbordando de alegria e imaginação, Tinker Bell é a celebração da mais amada fada da Disney e do seu primeiro longa-metragem. Conheça essa fantástica história feita para divertir e entreter toda a família.

12 de mai. de 2010

Adoro as princesas Jasmine,Branda De Neve,Bela,Ariel,Cinderela e Aurora da Disney.

3 de mai. de 2010

fawn Meu talento é...
Sou uma Fada com talento para a luz – Eu a modelo, dobro e crio iluminação.

Minhas amigas dizem que...
• Sou Brilhante, inteligente e disciplinada
• Costumo achar a Tinker Bell um pouco estabanada e distraída
• Às vezes sou nervosa demais.

A Fada Mary diz...
"Iridessa é a aluna estrela da minha classe. Às vezes tem dificuldade em confiar na Tinker Bell – afinal de contas, estuda muito e a Tinker Bell só faz brincadeiras! Mas na hora da verdade, sempre está disposta a ajudar sua colega."

Minhas melhores amigas são...
Silvermist, Fira

Minhas flores favoritas são…
O Girassol e a Flor estrela

Minha cor favorita é…
Amarelo limão

Meu objeto favorito é...
Meu lindo cristal brilhante

Meu lugar favorito é...
Prado da luz matinal

Minha brincadeira favorita é...
A "Iridessa" - um fabuloso show de luzes.

Minha comida favorita é...
Merengue

Eu gosto de...
Saber a resposta correta.

Eu não gosto de…
Errar, sombras

Shhh… meu maior medo é...
A escuridão

rosetta Meu talento é...
Sou uma Fada com talento para a luz – Eu a modelo, dobro e crio iluminação.

Minhas amigas dizem que...
• Sou Brilhante, inteligente e disciplinada
• Costumo achar a Tinker Bell um pouco estabanada e distraída
• Às vezes sou nervosa demais.

A Fada Mary diz...
"Iridessa é a aluna estrela da minha classe. Às vezes tem dificuldade em confiar na Tinker Bell – afinal de contas, estuda muito e a Tinker Bell só faz brincadeiras! Mas na hora da verdade, sempre está disposta a ajudar sua colega."

Minhas melhores amigas são...
Silvermist, Fira

Minhas flores favoritas são…
O Girassol e a Flor estrela

Minha cor favorita é…
Amarelo limão

Meu objeto favorito é...
Meu lindo cristal brilhante

Meu lugar favorito é...
Prado da luz matinal

Minha brincadeira favorita é...
A "Iridessa" - um fabuloso show de luzes.

Minha comida favorita é...
Merengue

Eu gosto de...
Saber a resposta correta.

Eu não gosto de…
Errar, sombras

Shhh… meu maior medo é...
A escuridão